Notícias

banner
banner
cavalcante

Seis pessoas foram presas

Presa quadrilha de roubo de motos em Cavalcante – Policiais civis de Cavalcante, no norte de Goiás, realizaram, no dia 26 de setembro, a prisão de seis pessoas suspeitas de roubos de motocicletas em Goiânia e no Distrito Federal. Ao todo, nove motocicletas foram apreendidas, todas fruto de crime, clonadas, com chassis adulterados ou produto do conhecido crime de estelionato, chamado “finan”.

Segundo o delegado Sérgio de Sousa Arraes, um dos presos Izaquiel da Costa, suspeito de estar envolvido numa associação criminosa especializada no roubo de motocicletas. Uma das vítimas, moradora de Goiânia, enviou uma foto da moto roubada na capital para a delegacia de Cavalcante, que identificou o veículo entre os clonados na cidade.

Participaram da operação, além do delegado Sérgio Arraes, o escrivão Welzimar Dias de Morais, os agentes Fernando André Gomes Prado, José Rodolfo de Araújo Queiroz e Thafnys Rocha Oliveira.

são luis

Antônio José da Silva

Suspeito de homicídio é preso em São Luís – Os agentes de polícia da Delegacia de São Luís de Montes Belos, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca desta mesma cidade, efetuaram, no dia 25 de setembro, a prisão de Antônio José da Silva, de 47 anos. De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Vicente César Stabile Gravina, o preso assassinou, em janeiro de 2007, a facadas, o engenheiro Jovani Antônio Mendes, no distrito de Rosalândia.

caop anapolis mont

Marcelo Pires e Marciano Gomes

CAOP de Anápolis prende dois foragidos – Policiais civis do Grupo de Capturas e Apoio Operacional (CAOP) de Anápolis, sob comando do delegado regional, Álvaro Cássio Santos, prenderam, no dia 26 de setembro, dois foragidos da justiça.

Marciano Gomes da Silva, de 28 anos, estava foragido da justiça desde 2012, quando foi condenado pelo Poder Judiciário de Anápolis à pena de sete anos e meio de reclusão pela prática de crime de roubo majorado. Marciano também estava foragido da cidade de Silvânia, pelo crime de tráfico de drogas.

Marcelo Pires de Morais, de 27 anos, estava foragido da justiça desde o mês de maio do corrente ano, quando foi expedido mandado de prisão preventiva pela prática do crime de furto qualificado.

furto

Nataniel Barbosa da Silva, de 28 anos

Mercadorias furtadas em Valparaíso são recuperadas – Policiais civis da 1ª Delegacia de Valparaíso, região no Entorno do Distrito Federal, recuperaram, no dia 11 de setembro, aproximadamente R$ 300 mil em mercadorias que haviam sido furtadas de um comércio local em agosto desse ano.

Segundo o Delegado Rafael Abrão, o crime ocorreu em 24 de agosto, mediante arrombamento. Na ocasião, os assaltantes levaram cerca de R$ 500 mil em mercadorias. Após 17 dias de investigações os policiais civis lograram êxito em identificar o casal que comercializava as mercadorias furtadas.

Nataniel Barbosa da Silva, de 28 anos, foi autuado por receptação e corrupção de menores, uma vez que praticava o crime na companhia de sua esposa menor de idade. Nataniel possui diversas passagens criminais e estava cumprindo pena em regime semi aberto.

Estelionato
No dia 16 de setembro, policiais da mesma delegacia prenderam, em flagrante, Emerson Barbosa de Sousa, de 37 anos, por estelionato, após abrir uma conta-corrente no Banco de Brasília, com documentação falsa, e tentar realizar empréstimo de uma considerável quantia.

De acordo com as investigações, Emerson já havia aplicado o mesmo golpe no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e Itaú. Satisfeito com os trabalhos desenvolvidos, o delegado regional da 5ª DRP, Rodrigo Mendes, elogiou a todos os policiais, delegados, agentes e escrivães.

menores3Menores são apreendidos na Cidade Ocidental – Policiais Civis da Delegacia da Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal, apreenderam em flagrante, no dia 8 de setembro, os menores H.A.C.R, de 16 anos, e W.S.S, de 15 anos, acusados de roubarem os celulares de três mulheres. O roubo ocorreu num salão de beleza.

Em depoimento, as vítimas disseram que um dos menores, H.A.C.R, estava com uma arma de fogo em sua cintura a fim de intimidá-las, enquanto o outro menor recolhia os pertences. Uma das vítimas, Érika Lenyta da Silva, proprietária do salão, pediu aos infratores que deixassem os chips dos celulares, alegando que havia vários contatos de clientes. Os menores, então, devolveram os chips.

Logo após o assalto, Érika pediu socorro ao marido, que é policial militar e estava em casa, nos fundos do estabelecimento. O policial pegou o carro e, junto com a esposa, saiu atrás dos infratores. No percurso, encontraram uma viatura da polícia civil e solicitaram ajuda para capturar os autores do roubo.

Pouco depois, o casal e os policiais civis encontraram o menor H.A.C.R, já chegando em sua residência. H.A.C.R estava portando o celular de Érika, e confessou sua participação no roubo. O adolescente informou aos policiais sobre a localização de seu comparsa, W.S.S, que também foi apreendido. Ambos foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas. A avó de W.S.S. compareceu à delegacia para devolver os outros dois celulares subtraídos que estavam com o neto.

Na mesma semana, no dia 11 de setembro, os policiais da DP da Cidade Ocidental prenderam Enedino Teixeira Magalhães, 64 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Enedino possui várias ocorrências no município pela prática dos crimes de injúria e ameaça contra seus vizinhos. Em razão da continuidade desses delitos, a Justiça expediu a referida medida cautelar que culminou em sua prisão.

Pessoas Desaparecidas

aaaaaa

Ana Paula Evangelista Felisbino

Sexo: Feminino
Desaparecido(a) em: 25/05/2012
Naturalidade: GO

Sostenes Freitas Lino

Sóstenes Freitas Lino

Sexo: Masculino
Desaparecido(a) em: 09/10/2007
Naturalidade: GO

Maurilio Alvarenga Santos

Maurilio Alvarenga dos Santos

Sexo: Masculino
Desaparecido(a) em: 06/12/1993
Naturalidade: MG

Ronivon Divino Eterno da Silva

Ronivon Divino Eterno da Silva

Sexo: Masculino
Desaparecido(a) em: 31/10/2010
Naturalidade: GO

Veículos Recuperados

Honda CG 125 Fan

Placa: NGQ-2375
Cor: Preta
Cartório: Cartório G

Yamaha/XT 660R

Placa: KAU-6269
Cor: Preta
Cartório: Central de Baixas

Honda C/100 Biz

Placa: NFQ-4724
Cor: Preta
Cartório: Central de Baixas

Toyota/Hilux

Placa: NKS-9076
Cor: Branca
Cartório: Cartório A

Desenvolvido por - GIT