Bem vindo ao CPSS – Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor

O CPSS – Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor estruturou-se com o intuito de proporcionar bem estar físico, psicológico,social, afetivo, familiar e profissional aos servidores e familiares da Polícia Civil do Estado de Goiás.

O CPSS surgiu a partir da reestruturação e ampliação dos serviços oferecidos na Assistência Social da Polícia Civil. Através de ações de prevenção e acompanhamento biopsicossocial, individual e coletivo, pretendemos oferecer atendimento integral em saúde física e mental para melhoria da qualidade de vida do policial civil, de seus dependentes legais e dos servidores aposentados.

Objetivo

Promover qualidade de vida, bem estar, desenvolvimento pessoal e valorização da vida.

Nossos Serviços

Acolhimento, promoção da saúde e atenção à crise; Atendimento Psicológico para crianças, adolescentes, adultos e idosos; Atendimento em Fisioterapia; Atendimento em Serviço Social; Atendimento em Fonoaudiologia; Atendimento Médico (Clinico Geral e Fisiatria); Serviços de Enfermagem:eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, análise de Índice de Massa Corporal; Serviço do SESMT: registro de comunicação de acidente de trabalho(CAT); Transporte de Pacientes para hospitais e exames na capital e interior; Marcação de consultas e exames; Encaminhamentos para tratamentos especializados; Orientações e acompanhamentos de processos de licenças e requerimentos; Assistência à família do policial vitimado; Orientações e acompanhamento nos casos de falecimento, doenças com ou sem afastamento do trabalho, doenças familiares, funcionais e individuais; visitas domiciliares, hospitalares e institucionais.

Equipe Multidisciplinar

Psicologia Serviço Social Fisioterapia Medico Enfermagem Fonoaudiologia

Público Alvo

O Policial Civil e seus dependentes legais, que poderão utilizar os serviços por iniciativa própria ou quando encaminhados por profissionais da área de saúde e demais áreas.

Ações Futuras

Projetos itinerantes de prevenção ao estresse, ao uso de álcool e outras drogas, à obesidade, à pressão alta e diabetes; Programa de preparação pra a aposentadoria; Programa Qualidade de Vida- Projeto Vida Saudável, que visa estimular a prática esportiva entre os servidores da Polícia Civil, com a finalidade de promover saúde, bem estar e qualidade de vida.

Orientações sobre Licença Médica

Como proceder para realização da perícia: Agendar exame pericial na Junta Médica pelo telefone: (62)3269-4202 Comparecer no dia do agendado com documentação médica obrigatória

Documentos obrigatórios: Pasta Rosa- (caso seja 1ªlicença), disponível no NASPC- Núcleo de Atenção à Saúde do Policial Civil, fone: ( 62) 3201-9587, preenchido em todos os seus campos; Relatório Médico- modelo disponível no espaço (formulários) ou no site (www.segplan.go.go.br), preenchido em todos os seus campos em nome do servidor, devidamente assinado e carimbado pelo médico assistente; Declaração de internação (caso tenha ocorrido) em papel timbrado do hospital; Relatórios de Centro Cirúrgico ( quando houver cirurgia); Exames e laudos recentes. Prazo para entrada: de imediato até 03(três) dias após o afastamento do trabalho Orientações para Licença da Servidora Gestante. Como proceder para a realização da perícia: Após o nascimento da criança- não é necessário agendamento e nem a presença da servidora na Junta Médica.

Documentos obrigatórios: Relatório Médico( modelo disponível no espaço (formulários) ou no site (www.segplan.go.go.br) e também no NASPC, preenchido em todos os seus campos e nome do servidor, devidamente assinado e carimbado pelo médico assistente; Certidão de Nascimento da criança (original); Declaração de internação(caso tenha ocorrido) em papel timbrado do hospital Relatório do Médico informando data de afastamento do trabalho, a qual determinará o inicio da licença. Antes do nascimento da criança se por qualquer motivo a gestante precisar se afastar do trabalho é necessária a presença da servidora na Junta Médica para realização de exame médico; A perícia deverá ser agendada no telefone (62) 3269-4202 Nos casos de natimorto decorridos 30(trinta) dias após o parto. A servidora será submetida a exame médico e, se julgada apta, reassumirá o exercício de seu cargo.

Perícia Itinerante: Para tramitação de solicitação de licença para tratamento de saúde, nos casos excepcionais em que o servidor solicitar perícia itinerante, por não poder comparecer a Junta Médica por motivo de doença, deverão conter a seguinte documentação: 1. Atestado médico, firmando a impossibilidade de comparecer à perícia médica e sua motivação; 2. Exames que comprovem os diagnósticos emitidos; 3. Documentos médicos pertinentes ao caso (declaração de internação hospitalar, quando for o caso, etc.). Observação: Conforme Parecer P.A N° 001024/2012 da Procuradoria Geral do Estado, aprovado pelo Despacho “AG” n° 001658/2012, no tocante às perícias itinerantes, o atestado médico particular deverá conter firma reconhecida do médico. Os atestados que não atenderem quaisquer destes requisitos não são aceitos

Mais Informações

ATENÇÃO A SUA SAÚDE!!!
Sua saúde vale muito, então previna-se contra doenças crônicas e silenciosas, cuidado com sua pressão arterial, glicemia e obesidade mórbida, faça-nos uma visita e realize um teste de glicemia, calculo de massa corpórea e aferimos sua pressão. Se liga, fica a dica!!!
Todo Servidor, efetivo ou comissionado, que necessitar de afastamento do trabalho por mais de três dias, no mesmo mês, precisa passar pela Junta Médica munido de relatório médico preenchido pelo médico assistente. Telefone da Junta Médica para agendar pericia médica, fone:(62) 3269-4202.
O Projeto “VIDA SAUDÁVEL” visa estimular a prática esportiva entre os servidores da Polícia Civil do Estado de Goiás, com a finalidade de promover saúde, bem estar e qualidade de vida.

É sabido que cresce a cada dia o número de policiais que apresentam problemas relacionados com a falta de atividades físicas. A desculpa mais frequente é a falta de tempo ou a falta de condições para a prática, que é agravada pela economia de movimentos em nossa rotina, como a quantidade de horas que o policial passa dentro das viaturas e/ou dentro de cartórios na confecção de documentos inerentes às suas funções. A rotina vivida pelos policiais civis interfere no seu desempenho, afeta a saúde, gerando desgaste e insatisfação e provocando estresse e algum tipo de sofrimento físico e mental. O sedentarismo agrava ainda mais essa situação, pois traz consigo diversas doenças cardiovasculares, obesidade, dentre outras.

O objetivo do Projeto é implantar modalidades esportivas no âmbito da instituição, visando o aprimoramento da capacidade física e mental, a redução dos riscos de doenças, o retardamento do processo de envelhecimento, dentre vários outros benefícios, como a motivação para o trabalho, o vigor físico e mental e a serenidade necessária ao bom desempenho da profissão. Buscaremos convênios com Academias, Clubes e na cidade de Goiânia/GO, será usada também a quadra poliesportiva, localizada no pátio das Delegacias Especializadas, no Setor Cidade Jardim. O Projeto é piloto motivo pelo qual foi aplicado apenas na cidade de Goiânia, pretendemos ampliá-lo em todo Estado de Goiás.

Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do ponto de vista legal, a segurança do trabalho é definida por um conjunto de normas regulamentadoras instituídas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Do ponto de vista de planejamento, a segurança do trabalho pode ser entendida como um conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar/eliminar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade laboral de cada trabalhador/servidor O SESMT é composto por uma equipe multidisciplinar envolvendo Engenheiros de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem do Trabalho.

Dentro da Policia Civil temos atualmente os seguintes profissionais: 1 – Engenheiro de Segurança do Trabalho 2 – Técnicos de Segurança do trabalho E-mail para contato: sesmt@policiacivil.go.gov.br Fone: (62) 3201-6317

Licença por motivo de doença em pessoa da família do servidor
Solicitação de Perícia Documental
Relatório Médico – Solicitação de Licença Médica
Requerimento Diversos


banner
banner