PC, PM e Prefeitura recuperam praças do lago de Caiapônia

Publicado em 17/05/2017
Fonte: A A A

WhatsApp Image 2017-05-17 at 08.29.28As Polícias Civil e Militar, em parceria com a Prefeitura de Caiapônia, iniciaram ações que visam a revitalizar e retomar ao convívio da população nas praças da cidade na terça-feira (16). As ações consistem na presença ostensiva das forças policiais nas praças e demais espaços públicos do município.

As ações englobam abordagens, verificação de antecedentes de frequentadores suspeitos e combate ao tráfico e uso de drogas nessas áreas, além da efetivação de medidas de policiamento comunitário diante do maior fluxo de pessoas.

Caberá à Prefeitura revitalizar e manter os espaços públicos com iluminação adequada, poda rotineira de árvores e dos gramados, além da recuperação de equipamentos esportivos e de lazer. Ações sociais também serão desenvolvidas com vistas à recuperação e tratamento de moradores em situação de rua e abandono, sobretudo, dos usuários de drogas e álcool.

O lançamento das ações conjuntas ocorreu na conhecida Praça das Éguas, local de grande movimentação de pessoas. O local tem sido indevidamente ocupado por moradores de rua, inibindo assim a utilização do referido espaço pelo restante da comunidade caiaponiense.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 08.29.27Café da manhã
Na oportunidade equipes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município forneceram café da manhã aos frequentadores da praça. Foram cadastradas todas as pessoas em situação de rua. Equipes das Polícias Civil e Militar verificaram a presença de possíveis foragidos da Justiça.

A Secretaria Municipal de Obras revitalizou a praça e iniciou estudos de reforma e readequação do local, para implementação de uma futura pista de atletismo e instalação de equipamentos de ginástica.

O Delegado Marlon Souza Luz, um dos idealizadores da ação, ressaltou a importância de tais medidas para a área de Segurança Pública e que deve ter participação ativa do poder público municipal, destacando a preocupação do Prefeito Caio Lima em recuperar e revitalizar o quanto antes todas as praças e o lago da cidade.

Fonte: A A A
Publicado por: