Polícia Civil realiza palestras no Projeto Escola Sem Drogas

215

A Polícia Civil de Goiás realizou várias palestras sobre prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas na circunscrição de Uruaçu, na semana passada.

No dia 11 de abril, o agente de polícia Erlandsson Sena, palestrante do Programa Escola Sem Drogas, ministrou palestra no Colégio Estadual Professor Agostinho Nunes de Sousa, localizado no bairro Vila Multirão, em Niquelândia . Na oportunidade, foi exposto a mais 300 alunos um mostruário de drogas e feito explanações sobre efeitos, causas e consequências maléfica das drogas.

No dia 12 de abril, foi a vez do Colégio Estadual Joana D’arc, em Uruaçu. Na ocasião,  mais de 150 jovens tiveram a oportunidade de conhecer de forma didática as consequências sociais e pessoais sobre os efeitos das mais diversas drogas.

No dia 13 de abril, a convite do comando do 14°  BPM sediado em Uruaçu, foi realizado aula-palestra para mais de 50 alunos soldados do Curso de Formação de Praças Policial Militar. Durante o encontro foi apresentado as principais características de cada droga com informações voltadas ao público policial, objetivando aprimorar as ações de segurança publica em nossa região.

A prevenção é indispensável no combate às drogas.