Santo Antônio do Descoberto: suspeito de ser mandante de homicídio é preso

220

Nesta segunda-feira (12), o Grupo de Investigações de Homicídios de Santo Antônio do Descoberto prendeu temporariamente Washington Luiz de Oliveira pela prática do crime de homicídio.

De acordo com as investigações, Washington mandou um indivíduo identificado como Erivan, vulgo Tiririca, matar Veriomar Gonçalves Meneses, mediante a promessa de recompensa em dinheiro. O crime aconteceu no dia 4 de março de 2005, quando a vítima conversava com um homem em frente a sua residência, momento em que foi surpreendida e alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por Erivan.

No curso das investigações, foi possível apurar indícios de que Washington teria mandado Erivan matar Veriomar, prometendo a ele pagamento em dinheiro, caso o crime se concretizasse. Ainda de acordo com o apurado, Washington ordenou a morte de Veriomar em razão de desentendimentos anteriores relacionados à dívida de drogas, sendo ambos traficantes de drogas à época.

Diante dos indícios obtidos, a autoridade policial representou pela prisão temporária de Washington. O mandado de prisão temporária foi deferido e devidamente cumprido nesta segunda-feira em Samambaia, no Distrito Federal, após uma semana de levantamentos de dados, visando descobrir o paradeiro do investigado.