Santo Antônio do Descoberto: Polícia prende autor de roubo qualificado

90

A equipe de policiais da Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Descoberto prendeu, nesta sexta-feira (13), Hudson Sousa de Oliveira pela prática do crime de Roubo Qualificado.

Hudson estava sendo investigado pela prática do crime de roubo qualificado, suspeito de no dia 12 de março de 2018, acompanhado por mais outros dois indivíduos, ter invadido uma residência situada no bairro Morada Nobre. Na ocasião, o investigado pediu ajuda aos moradores, alegando que acompanhava uma mulher grávida que necessitava de cuidados. Ao abrir o portão da residência, o morador foi rendido pelo investigado, que portava um revólver, e pelos outros dois indivíduos, oportunidade em que foi anunciado o roubo. As demais vítimas, que estavam no interior da residência, foram rendidas em seguida.

Na sequência, os autores passaram a subtrair diversos objetos da residência e a colocá-los no interior do veículo das vítimas. Destaca-se que, a todo instante, as vítimas eram ameaçadas de morte e agredidas fisicamente. Após colocarem os objetos no veículo das vítimas, Hudson e os dois autores deixaram a residência, estando Hudson na direção do veículo, ocasião em que policiais militares foram acionados e iniciaram perseguição ao veículo subtraído.

Durante a perseguição, houve troca de tiros com os policiais militares, tendo Hudson e os outros dois indivíduos deixado o veículo e adentrado em área de mata fechada, conseguido se desvencilhar da abordagem policial. No curso das investigações, Hudson foi reconhecido pelas vítimas, quando então a autoridade policial representou pela decretação de sua prisão preventiva. A captura ocorreu em Samambaia, Distrito Federal.

Na delegacia, Hudson foi interrogado e negou estar envolvido com os fatos apurados. Ele será indiciado pela prática dos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição à liberdade das vítimas, resistência e corrupção de menores.