1ª Deam apresenta preso e recebe Prêmio Delegacia do Mês de janeiro da diretoria da PCGO

Publicado em 31/03/2017
Fonte: A A A

IMG_8907A 1ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) recebeu, na manhã de sexta feira (29), o Prêmio Delegacia Destaque relativo ao mês de janeiro de 2017. A entrega da honraria, realizada por membros da diretoria da Polícia Civil de Goiás, aconteceu na mesma ocasião da apresentação, à imprensa, de Cristiano da Silva Leite. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por prática do crime de violência doméstica contra a mulher.

Cristiano havia sido preso em flagrante delito por ocasião da prática do ilícito. Entretanto, foi solto em audiência de custódia, apesar de ser possuidor de extensa ficha policial, com passagens, inclusive, por furto e roubo (artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro). Diante do fato, a delegada titular da 1ª Deam, Ana Elisa Gomes, representou pela prisão preventiva do suposto autor.

Estiveram presentes à entrega da premiação à 1ª Deam o delegad-geral da PCGO, Álvaro Cássio dos Santos; o superintendente de polícia judiciária, delegado Alécio Moreira, o gerente de Apoio Operacional da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ), delegado Gustavo Ferreira; o titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), delegado Josuemar Vaz, e o delegado regional adjunto da 1ª DRPC, Pedro Caires.

Cristiano da Silva Leite

A escolha da 1ª Deam para o Prêmio Delegacia Destaque de janeiro deste ano se deveu, entre outros fatores, à rápida resposta da especializada quanto á elucidação e prisão de um motorista credenciado no aplicativo Uber, investigado pela prática de estupro. Josuemar Vaz destacou a importância da motivação dos policiais com vistas à obtenção de resultados com eficiência e celeridade. “Prêmios como esse são um incentivo para o reforço no comprometimento dos policiais”, destaca.

Alécio Moreira salientou a qualidade do trabalho de investigação realizado pela especializada. “Vamos nos empenhar cada vez mais para que nossa atividade fim continue a empolgar nossos servidores e, com isso, a garantir que possamos continuar elucidando crimes de maneira dinâmica”, afirmou.

IMG_8884Gênero
A delegada titular da especializada, Ana Elisa Gomes, homenageou sua equipe de servidores, e falou sobre os desafios e compensações de estar à frente de uma delegacia caracterizada pela grande demanda e pelas condições específicas das vítimas. “Temos consciência de que nosso atendimento tem de ser diferenciado e cercado de cuidados, pois tratamos de um grupo vulnerável”, frisou.

Em seu discurso, o delegado-geral Álvaro Cássio ressaltou a importância das delegacias com perfil de atendimento social, caso da 1ª Deam, e encareceu a qualidade do trabalho realizado pelos servidores da especializada. O dirigente da PCGO também comentou a respeito dos desafios representados pelo combate à violência de gênero. “Infelizmente, a violência de gênero ainda faz parte de uma cultura arraigada no país. É por esse motivo que o empenho dos policiais lotados nas delegacias da mulher se reveste de uma relevância social específica e relevante”, salientou.

Fonte: A A A
Publicado por: