Ação conjunta da PC e PM desmantela grupo criminoso em Inhumas

Publicado em 11/10/2017
Fonte: A A A

WhatsApp Image 2017-10-11 at 09.32.56As polícias Civil e Militar da cidade de Inhumas realizaram uma operação na noite de terça-feira (10/10) que resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições, e na prisão de seis pessoas e na apreensão de uma adolescente, todos investigados por crimes de organização criminosa armada e roubo a estabelecimento comercial.

De acordo com o delegado Humberto Teófilo, o grupo criminoso mantém uma facção denominada PCP (Primeiro Comando da Pedrinha), com a finalidade de comercializar drogas, realizar acerto de contas (homicídios) e praticar roubos a residências e comércios na cidade.

O PCP tem como um de seus líderes Olímpio Cássio, vulgo “Nino”, que disputa o território do tráfico com outras duas facções criminosas que estão coligadas – o PCM (Primeiro Comando da Maloca) e VM (Vila Marise), lideradas pelo detento André Junio Bastos, vulgo “Andrezão”.

Teófilo explica que nos últimos dias, a Polícia prendeu em flagrante a maioria dos membros do PCM, “momento em que houve um troca de tiros e um menor, considerado braço direito de Andrezão veio a óbito, abalando o grupo criminoso”. O delegado apontou que, então, “o PCP tomou forças e passou a cometer uma série de crimes na cidade, o que gerou a prisão de sete membros na terça-feira”.

O delegado Humberto Teófilo e o major Fábio reafirmam o compromisso no desmantelamento dessas facções criminosas e pedem a colaboração da comunidade no sentido de denunciar crimes, bem como o paradeiro de armas, drogas e criminosos.

Fonte: A A A
Publicado por:


Espalhe na rede