Agentes e escrivães de 3ª classe recebem certificado de conclusão de probatório

Publicado em 04/08/2017
Fonte: A A A

Eventos de entrega ocorrem em todas as Regionais do estado; na solenidade de Goiânia, discursos destacam união entre todos os policiais civis

Celebração, rito de passagem e união consolidada marcaram a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de estágio probatório dos agentes e escrivães de polícia de 3ª classe que iniciaram suas atividades na PCGO a partir do ano de 2014. Para os policiais lotados nas Delegacias distritais de Polícia (DDPs) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com sede em Goiânia, e nas delegacias especializadas da capital, o evento ocorreu na sexta-feira (04), no Auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). Mas o rito de passagem foi celebrado também em todas as regionais do estado.

Estiveram presentes, entre outras autoridades policiais, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos; o delegado-geral adjunto, Marcelo Aires; o gerente de apoio operacional da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ), delegado Gustavo Ferreira; a gerente de Gestão e Finanças, delegada Tatyane Cruvinel, e o titular da 1ª DRPC, delegado Josuemar Vaz Oliveira. O escrivão de polícia Ricardo Villaverde representou a União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci). O agente de polícia Balduíres Moreira do Nascimento, diretor desportivo do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), representou a entidade.

Policiais firam recebidos no Auditório da SSPAP

A agente de polícia Ana Paula Costa, escolhida como oradora da turma, ressaltou em seu discurso o caráter fundamental do trabalho investigativo, as lições aprendidas durante o estágio probatório e a importância da união entre delegados, agentes e escrivães para o fortalecimento da Polícia Civil. Os representantes das entidades classistas pontuaram a evolução da PCGO ao longo dos anos, tanto quantitativa quanto qualitativamente, e o papel relevante da atual diretoria para esse resultado.

Em seu discurso, o delegado-geral felicitou os novos servidores efetivos da Polícia Civil e também salientou uma maior coesão entre delegados, agentes e escrivães. O diretor da PCGO afirmou que, desde o início de sua gestão, tem se esforçado para que esse aspecto seja a marca registrada de sua passagem à frente da instituição.

Fonte: A A A
Publicado por: