Delegados mortos em acidente com helicóptero recebem homenagens de todo o País

Publicado em 11/05/2012 -
Fonte: A A A

Desde que a notícia da morte dos Delegados de Polícia Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, Bruno Rosa Carneiro, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, Jorge Moreira da Silva, Vinícius Batista da Silva e dos Peritos Criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva, foi veiculada, no último dia 08, centenas de mensagens foram encaminhadas a Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública e Justiça, através de fax, das redes sociais e de documentos oficiais.Mensagens de todos os lugares. Das polícias co-irmãs de outros estados, das delegacias do interior do Estado, prefeituras onde os colegas mortos trabalharam, através de colegas que compartilharam histórias de trabalho, de amigos e de cidadãos comuns, sensibilizados com a tragédia.O deputado João Campos enviou ao Congresso Nacional documento fazendo referência aos colegas mortos; a prefeitura de Firminópolis baixou decreto de luto por três dias em homenagem ao delegado Bruno Rosa Carneiro. Todas as mensagens estão carregadas de carinho, gratidão e admiração. Algumas traduzem exatamente quem eram os nobres colegas mortos e outros, como a que está em destaque, enviada pelos policiais da Delegacia Regional de Porangatu, trazem palavras de conforto às famílias e aos colegas de profissão.2ª página - mensagem póstuma

Incluímos abaixo uma mensagem enviada ao Superintendente de Polícia Judiciária, Dr. Antônio Gonçalves Pereira dos Santos que faz referência ao trabalho voluntário que ele fazia junto a uma creche de Goiânia. Nós Policiais Civis, estamos tristes com as perdas, mas nos confortamos em receber as manifestações de carinho e solidariedade. Em nome da família Polícia Civil de Goiás agradecemos a cada gesto de solidariedade que neste últimos dias temos recebido.

Nosso muito Obrigado!

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia

Mensagem enviada por Luiz Rézio da creche Casa do  Caminho, aos 11 de maio de 2012, às 11h47

“Dr. Antonio, a nossa creche Casa do Caminho Jd. Curitiba, perde um de seus mantedores de bens materiais aqui na terra, mas ganha um seareiro embaixador do Cristo nas esferas superiores.

Sempre que possível, Dr. Antonio Gonçalves Pereira, ajudava as crianças das duas Creches mantidas por pessoas de bom coração. A Casa do Caminho Jd. Curitiba e a Creche Paula Prado. Há pouco tempo o Dr. Antonio doou as mesas e cadeiras de madeiras que compõem o novo refeitório da nossa creche. o Dr. antonio estava sempre calmo, sereno e receptivo, isso ajuda muito o ambiente harmonioso de nossa Obra Espírita Cristã. O Dr. Antonio continua em nossa Orações.

Vai com DEUS HOMEM Probo.Vá ter com Êle o seu acerto das boas atitudes e intenções que você sempre teve com os seus Irmãos em Cristo aqui na terra.Você ajudou cuidar do bem mais precioso do Cristo, as crianças. Vá colher frutos dos bens e riquezas que acumulou no Céu, por que aqui na terra você sempre viveu na simplicidade, na honrradez e sem ostentação.

Que DEUS continue lhe abençoando e protegendo seus passos e seus caminhos para a vida eterna, e fortificando seus familiares.

Um abraço, das criancinhas e dos Amigos da Creche e Educandário Espírita Casa do Caminho e do Recanto de Paz Paula Prado.”

Fonte: A A A
Publicado por: