Denarcs de Goiás e Pará prendem quatro traficantes e apreendem 116 kg de maconha nos dois estados

66

As Delegacias Estaduais de Repressão a Narcóticos (Denarcs) de Goiás e Pará prenderam quatro traficantes e apreenderam um total de 116 kg de maconha em ação conjunta na segunda-feira (12). Os investigadores da especializada goiana, coordenados pelo delegado Eduardo Gomes, descobriram um esquema de envio de maconha por transportadoras realizado por Sérgio Nunes Rocha, com o auxílio de Eduardo Rodrigues de Matos.

No domingo (11), os dois haviam mandado 16 kg de maconha para o município paraense de Marabá, atividade que já estava sendo monitorada pelos investigadores da Denarc de Goiás. A partir dessa informação, os policiais civis goianos comunicaram a remessa aos colegas da congênere paraense. No local onde atuavam Sério e Eduardo, foram apreendidos 100 kg de maconha, além de balanças de precisão.

Traficantes presos em Goiânia: apreensão de 100 kg de maconha

No Pará, foram presos Maurício Lopes da Silva e Vaniscleia da Silva Monteiro ao tentarem retirar a carga de entorpecentes da transportadora.

Todos os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No total, a pena pode chegar a 25 anos de reclusão, com possibilidade de aumento em um terço, porque se trata de tráfico interestadual.