Fora da cadeia: Polícia Civil divulga fotos de 15 foragidos da justiça de Itumbiara

Publicado em 23/01/2014 -
Fonte: A A A

Os foragidos da justiça e procurados pela Polícia Civil

O Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º Distrito Policial, de Itumbiara, divulgou  lista com nomes e fotos de 15 pessoas foragidas da justiça (dois já capturados), com Mandados de Prisão Preventiva decretado. Destes, um já possui sentença penal condenatória por crime de homicídio. Quase todos os procurados possuem mandado por homicídio, além de serem investigados em outros delitos. A iniciativa de mostrar os foragidos da justiça, segundo Lucas Finholdt, deve-se ao aumento do número de homicídios no Estado e na região.

A finalidade da divulgação da lista de procurados visa também conscientizar a participação dos cidadãos na segurança pública, incentivando as denúncias. “Além desse aspecto, a divulgação dos procurados atende à transparência por parte da Polícia Civil, interagindo com à sociedade, principalmente pelo fato de que as investigações de homicídio são mais complexas e demandam mais tempo para a sua conclusão, evitando que o Estado caia em descrédito pela falsa sensação de impunidade”, disse Lucas.

A lista de procurados será atualizada periodicamente e as próximas publicações trarão fotos de foragidos de outras 10 cidades que estão na área de atuação da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, como Bom Jesus e Goiatuba. As fotos, com os nomes dos procurados, serão publicados nas redes sociais e confeccionado material impresso para exposição em estabelecimentos comerciais na cidade, além de órgãos públicos com grande fluxo de pessoas. Informações, mesmo que totalmente anônimas, podem ser dadas pelo telefone 197 da Polícia Civil.

Fotos individuais dos foragidos listados pela Polícia Civil


Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Policia Civil / Itumbiara

Fonte: A A A
Publicado por:


Espalhe na rede

Desenvolvido por - GIT