Gref/Deic desarticula quadrilha que fraudava pacotes de estadia na Pousada do Rio Quente

Publicado em 30/08/2017
Fonte: A A A

Quadrilha vendia pacotes no Facebook e os pagava com cartões fraudados; prejuízo é de cerca de R$ 1 milhão, com 200 vítimas em todo o país

IMG_0608O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), deu cumprimento a cinco mandados, sendo dois de prisão, dois de busca e apreensão em desfavor de Renato Júnior Martins e Rafael Castro e Silva e ainda um de condução coercitiva. A operação para executar as medidas judiciais ocorreu na manhã de terça-feira (29).

Os investigados mantinham páginas na rede social Facebook na qual ofereciam, para venda, pacotes de hospedagem na Pousada do Rio Quente Resorts por valores atrativos, quais sejam, a 70% do valor de mercado. Os pacotes eram pagos com dados de cartões bancários de terceiros obtidos de forma fraudulenta, os quais posteriormente eram contestados por seus titulares.

Desde meados de 2016, a fraude gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão somente para a Pousada do Rio Quente. Até a presente data, foram registradas cerca de duzentas contestações de vítimas de todo o Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A delegada titular do Gref/Deic), Mayana Rezende, apresentou os presos a imprensa às 10 horas de quarta-feira (30).

Fonte: A A A
Publicado por:


Espalhe na rede