PC e empresários do Transporte de Cargas se reúnem para discutir combate a roubo

Publicado em 11/08/2017
Fonte: A A A

Secretário de Segurança, delegado-geral e autoridades policiais e legislativas discutem estratégias para endurecer combate a roubo de cargas em Goiás

Um encontro organizado entre o empresariado ligado ao setor de transporte de cargas e autoridades da Polícia Civil de Goiás ocorreu na manhã de sexta-feira (11). O objetivo foi estabelecer uma iniciativa para intensificar as ações de repressão ao roubo de cargas em Goiás. A reunião foi realizada no Auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), e contou com a presença do titular da pasta, Ricardo Balestreri, e do deputado federal e delegado de polícia João Campos.

A iniciativa da reunião foi do empresário Maurício Carlos Gonçalves, da Transportadora Tropical. Também estave presente o titular da Delegacia Estadual de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar), delegado Alexandre Bruno de Barros. Na ocasião, vários empresários do setor apontaram algumas das necessidades em relação a fragilidades diante da ação de organizações criminosas especializadas no furto e, sobretudo, roubo de cargas no estado.

Reunião tratou de ações estratégicas

Em seu discurso, o delegado-geral pontuou a gravidade do problema diante do nível de profissionalização alcançado pelas quadrilhas que praticam esse tipo de ilícito. Álvaro Cássio salientou também que a Polícia Civil tem desenvolvido um trabalho extenso e de alta qualidade no combate aos crimes dessa modalidade, com o desenvolvimento de técnicas de investigação elaboradas para desbaratar organizações criminosas sofisticadas e com alto nível de especialização.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Administração penitenciária, Ricardo Balestreri, são cada vez mais relevantes o papel dos serviços de inteligência policial e o caráter interestadual, traduzido na cooperação das forças policiais dos estados, bem como das forças federais, para uma repressão eficiente às organizações criminosas especializadas no roubo de cargas.

Fonte: A A A
Publicado por:


Espalhe na rede