PC promove palestra sobre a importância da prevenção da AIDS no ambiente de trabalho

86

A Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor promoveu uma palestra sobre a importância da prevenção da AIDS no trabalho nesta quarta-feira (13). O evento faz parte de uma programação de conscientização do mês dezembro vermelho, data em quem se celebra o mês mundial contra o combate à AIDS.

O palestrante convidado pela coordenação foi o acadêmico do curso de medicina Paulo César Alves Borges. Paulo explicou a diferença entre o HIV e a AIDS, falou sobre as maiores incidências em relação ao sexo e a contaminação do vírus no ambiente de trabalho, especificamente para os servidores da Polícia Civil.

A palestra foi uma parceira da Polícia Civil com a Liga Acadêmica de Imagem da Universidade Alfredo Nasser. O evento contou ainda com a apresentação de alunos em mesas expositivas e temáticas, as quais apresentavam os meios de contaminação da AIDS no cotidiano.  A apresentação dos alunos foi coordenada pela biomédica Karla Cardoso, que já havia ministrado palestra na Secretaria de Segurança Pública em comemoração ao Outubro Rosa.