Polícia Civil prende suspeito por crime de abuso sexual infantil

44

Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Itumbiara prenderam H.A.A., de 45 anos, por prática de crime de estupro de vulnerável.

A Delegacia foi informada que uma adolescente de 13 anos de idade estaria sofrendo abusos sexuais praticados pelo tio-avô em Itumbiara. Diante dos fatos, após a realização de diligências, houve representação pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, após parecer favorável do MPGO.

Nesta quarta-feira (16), os policiais da DEAM/DEPAI se deslocaram à cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, onde localizaram o autor e deram cumprimento ao mandado. Após ser interrogado, ele foi recolhido ao presídio da cidade mineira e poderá pegar pena de 08 a 15 anos de reclusão. A equipe teve total apoio da Policia Civil de Ituiutaba, ficando aqui os agradecimentos da PCGO.

Ressalta-se que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e a equipe DEAM/DEPAI de Itumbiara continuará atuando de forma incisiva na apuração destes crimes.