Polícia Civil realiza encerramento de mais um Projeto Rio Verde Sem Drogas

Publicado em 07/12/2017
Fonte: A A A

A Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação realizaram ontem o encerramento de mais uma edição do Projeto Rio Verde Sem Drogas.

A última escola a receber o projeto durante este ano foi a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Cabeceira Alta, onde durante o mês de novembro e início de dezembro, alunos, pais, professores, e demais servidores da unidade escolar, receberam orientações referentes a vários problemas sociais, que infelizmente atingem também as escolas do país, entre eles, bullying, automutilação, e drogas.

Durante todo o dia, alunos mostraram o que aprenderam, com apresentações de peças teatrais, músicas e redações, com o conteúdo relacionado a tudo que foi abordado durante o projeto.

Um panfleto elaborado pelos alunos e distribuído na escola chamou a atenção pela qualidade das informações divulgadas, mostrando que eles realmente aprenderam muito com as palestras que foram realizadas pelos servidores da Polícia Civil.

A psicóloga Gene de Oliveira Cardoso, que é vinculada a Policia Civil, manteve em 10 etapas, um contato direto com alunos e professores. Ela realizou atendimento individual de muitos alunos, orientando todos como controlar crises de raiva ou ódio, resistir ao tráfico e uso de drogas, entre outras situações que eventualmente serão comuns na vida deles. Muitos estudantes foram premiados com medalhas e brindes.

A delegada regional agradeceu aos professores, a direção da escola, a secretaria municipal de educação, os pais, e todos os alunos. Ela ainda recomendou a todos que se esforcem para serem bons cidadãos.

“Com tudo que ensinamos neste projeto, esperamos não receber nenhum de vocês na delegacia, a não ser para trabalhar, como delegado ou policial civil”. concluiu Taisa.

Fonte: A A A
Publicado por: