Policiais Civis de Edéia cumprem Mandados de Prisão e Busca e Apreensão contra o tráfico

Publicado em 13/09/2013 -
Fonte: A A A

A Polícia Civil de Edéia, com o auxílio de Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia( DRP), sediada em Catalão, e de Joviânia, cumpriu 14 (catorze) mandados de Prisão Preventiva e 05 (cinco) de Busca e Apreensão no dia 11/09. A investigação, comandada pelo Delegado de Polícia Guilherme Corrêa, teve início no mês de dezembro de 2012, tendo como alvo principal Maxuel Rodrigues, o maior traficante de drogas de Edéia.

No mês de fevereiro de 2013, Maxuel foi detido sob a acusação de homicídio, crime praticado  em desfavor de um rival do tráfico. Mesmo dentro do Presídio de Edéia, Maxuel Rodrigues persistiu no controle do comércio de drogas. Durante as investigações apurou-se que vários reeducandos exerciam o comércio de substâncias ilícitas, formando uma nova quadrilha encabeçada por Maxuel, que utilizava aparelhos celulares para facilitar o tráfico. Ainda faziam parte do grupo alguns menores infratores, que realizavam o tráfico e cobravam dívidas de usuários.

Marcos Roberto, o Marcão, também foi preso pelos Policiais Civis. Ele era o responsável por movimentar o comércio de drogas em Vicentinópolis. Dentre os detidos na operação estão Paulo Henrique e Danillo Humberto Ferreira. No total, oito Mandados de Prisão foram cumpridos de componentes da quadrilha que cumpriam pena em Edéia. Idalvidom Amanço, antigo chefe do tráfico, progrediria de regime na semana seguinte à presente operação, o que gerou a perda  do benefício em razão da nova ordem judicial de recolhimento.

Participaram da ação os Policiais Civis Guilherme Corrêa, Junio César Souza, Andréia Lopes (de Edéia); Felix Rodrigues, Marcelo de Menezes, José Junior, Leonardo de Almeida, Fábio Lacerda, Francisco Lipari, Diogo Almeida, Humberto Ferreira, Celino Henrique, Alexandre Rodrigues, Luiz Gonzaga, Claudiney Galdino, Valdivino Lopes, Gianiely Alves e  Dra Renata (Rio Verde); Fabiano Jacomeli, José Roberto Domingos e Fabiano Pires Franco (Joviânia).

Fonte: A A A
Publicado por: