Traficantes são presos em Itumbiara após perseguição feita por Policiais Civis do Genarc

Publicado em 05/05/2013 -
Fonte: A A A

Tijolos de cocaína apreendidos pelo Genarc, de Itumbiara

Jhonny Tomaz de Santana, 33 anos, e Rodrigo Borges da Silva, 27 anos, foram presos em flagrante por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 6ª Delegacia Regional de Polícia, de Itumbiara, ontem à noite ( 04.05), com 7 tijolos de pasta base de cocaína.  A dupla foi presa após perseguição na BR-153, no trecho que corta o perímetro urbano de Itumbiara. Os dois vinham de Ituiutaba, Minas Gerais, e o destino final era Itumbiara, município goiano que faz divisa com  o estado mineiro.

Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Chueire, que coordenou a operação policial, Jhonny e Rodrigo vinham sendo investigados há pelo menos três meses pela Polícia Civil. O primeiro era conhecido por ser um grande fornecedor de cocaína para traficantes de cidades como Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos e Caldas Nova. Rodrigo, por sua vez, fazia o papel mula para carregamentos semanais de droga para abastecimento das cidades mencionadas.

Rodrigo Borges da Silva, o Cebinho

Durante a ação, três equipes de Policiais Civis ficaram dispostas no trecho da rodovia federal e lograram êxito em surpreender Jhonny Tomaz ao volante de um Ford Fusion, que seguia como batedor para a picape S-10, conduzida por Rodrigo Borges. Após tentativa de abordagem e rápida perseguição, que teve início em frente aos Posto Fiscal JK que fica às margens da BR-153,os carros foram interceptados e abordados.

Jhonny Tomaz de Santana

A picape foi inspecionada e no interior do estepe, instalado embaixo da carroceria do veículo, foram apreendidos sete tijolos compostos de cocaína. Jhonny, após consultado no sistema informatizado não apresentou passagens policiais. Como em seu poder não foram encontrados quaisquer documentos, o nome utilizado por pode ser falso, razão pela qual o mesmo foi  indentificado criminalmente através da colheita de suas digitais. Ricardo Chueire disse que será feio contato com a Polícia Civil de Ituiutaba-MG para averiguar de quem se trata, uma vez que o detido era famoso na região Sul de Goiás pelo nome com o qual foi preso.

A droga transportada foi adquirida no Mato Grosso por Jhonny Tomaz. Estava guardada em Ituiutaba, onde mora. De lá era transportada e fornecida para traficantes de Goiás. Rodrigo, comparsa de Jhonny, é morador de Goiatuba. Naquele município, ele é conhecido pela alcunha de Sebinho. A dupla foi autuada por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, crimes que têm, respectivamente, penas de 5 a 15 e 3 a 10 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados  ao Presídio Regional de Itumbiara, no Distrito de Sarandi.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil

Fonte: A A A
Publicado por: