Perda ou Extravio de Documentos e/ou Objetos


Esta opção é exclusiva para o registro de ocorrência de fatos relacionados a perda ou extravio dos seguintes documentos pessoais: carteira de identidade (RG), cartão de CPF, CNH, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista, identidade militar e identidade funcional.


Para cada tipo de documento perdido ou extraviado, existe uma seção específica a ser preenchida com a maior riqueza de detalhes possíveis com referência ao fato.


Outros documentos como talão de cheques, certificado de propriedade de veículo e também objetos perdidos, podem ser descritos de forma detalhada na seção "conte-nos como aconteceu".



DIFERENÇA ENTRE PERDA/EXTRAVIO E FURTO/ROUBO


É importante observar antes de registrar a Ocorrência sobre a diferença entre estas tipificações.


Perda/Extravio não se caracteriza como crime, portanto esta ocorrência servirá para em caso de perda de documento ficar resguardado de uso indevido da documentação por terceiros e localização do objeto extraviado ou perdido para que possa ser devolvido a seu proprietário. Esta ocorrência deverá ser registrada quando o objeto ou documento foi perdido. Exemplo: Durante um percurso você deixa cair um documento sentido falta somente quando chega ao seu destino, sabe que não foi alguém que subtraiu e sim foi perdido, sendo assim deverá registrar como perda.


Furto de objeto deverá ser registrado somente quando tem convicção que o objeto foi subtraido por alguém, lembrando que esta tipificação se caracteriza como crime. Exemplo: No local de trabalho você deixa o seu notebook sobre a mesa e quando volta ele foi subtraído. Fatos semelhantes a este se caracterizam como Furto de Objetos. Deverá ser registrado tendo ciência do autor ou não.


INICIANDO O REGISTRO


O registro será realizado em 3 (três) etapas conforme a figura abaixo:




1° ETAPA



Preencha os campos conforme o formulário abaixo:



Clique no botão  e continue o registro



2° ETAPA



Preencha os campos conforme o formulário abaixo:




Clique no botão  e continue o registro



3° ETAPA



Na parte superior da tela, encontram-se as opções de documentos, como mostra a figura abaixo:



Basta clicar em uma das opções para abrir o formulário específico. Informe, um a um, todos os documentos perdido ou extraviados. Caso não faça parte dessas opções, informe o documento na na seção "conte-nos como aconteceu".


Abaixo segue os formulários dos documentos específicos:



IDENTIDADE CIVIL



IDENTIDADE MILITAR



IDENTIDADE FUNCIONAL



CPF



CNH



CARTEIRA DE TRABALHO



TÍTULO DE ELEITORAL



CERTIFICADO DE RESERVISTA



DESCRIÇÃO DO FATO


Descreva com clareza e objetividade o que aconteceu. Nessa seção pode ser informado os objetos e documentos que não constam nos formulários específicos.



Ao finalizar o preenchimento dos campos, clique no botão e será apresentada a seguinte página:





Após ler as instruções acima, você deverá entrar no email informado no registro da ocorrência e clicar no link da mensagem recebida da Delegacia Virtual

(delvirtual@ssp.go.gov.br) para que seja ativada sua ocorrência e enviada para a Unidade de Registro de Ocorrência Virtual, conforme exemplo abaixo:




Após a ativação de sua ocorrência, ela será avaliada pela uma equeipe da Polícia Civil e caso seja aprovada, você receberá por email

a informação desta aprovação e poderá imprimir uma cópia da ocorrência. Caso seja reprovado, também receberá um email com o motivo

e instruções de como proceder.



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