Procurador-geral de Justiça visita ESPC e trata de parcerias com a Polícia Civil

Publicado em 11/09/2017
Fonte: A A A

WhatsApp Image 2017-09-06 at 16.19.03O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, visitou na manhã da última quarta-feira (06/09) a Escola Superior da Polícia Civil, ao lado dos promotores Flávio Cardoso, coordenador da Escola Superior do Ministério Público, Alice Freire, subcoordenadora do Gabinete de Gestão Integrada, e Giordane Alves, coordenador do Gabinete de Segurança Integrada. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, pelo diretor da ESPC, Deusny Aparecido Silva Filho, e pela delegada Tatyane Cruvinel.

Durante o encontro, os chefes do MP e da PCGO trataram a respeito de ações que devem ser realizadas em parceria pelas duas instituições, como cursos conjuntos anuais de armamento e tiro e defesa pessoal, entre outros. “Nosso primeiro objetivo é conhecer o trabalho da Academia da Polícia Civil, para, após, estreitarmos laços de relacionamento e de capacitação, para que a integração entre Polícia Civil e Ministério Público se torne algo concreto”, explicou Flávio Cardoso.

Benedito Torres destacou que “a estrutura da Academia da Polícia Civil é muito boa e a instituição é uma parceira de longa data”. Ele ressaltou que quem ganha com uma maior aproximação entre as instituições é a comunidade, “que terá promotores e delegados cada vez mais capacitados”.

Álvaro Cássio endossou o discurso dos promotores e destacou que a Polícia Civil e o Ministério Público são instituições fundamentais para a busca de uma sociedade mais justa e segura: “Tanto policiais civis quanto membros do Ministério Público têm a missão de servir ao povo e trabalhar em prol da coletividade”, concluiu.

Fonte: A A A
Publicado por: