5ª RegionalÚltimo Segundo

Homem que atropelou desafeto é preso em Cristalina

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GEPATRI/GENARC de Cristalina, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em face de um investigado pela prática do crime de homicídio qualificado consumado.

No último dia 08 de maio de 2022, ocorreu um festejo comemorativo do dia das mães na residência da mãe do investigado. Diversas pessoas da mesma família estavam presentes. Por volta das 20h, compareceu a vítima.

No dia seguinte, 09 de maio de 2022, entre à 00h e às 04h, houve uma rusga entre o investigado e suas irmãs, ocasião em que a vítima interveio e tentou cessar os ânimos. Inconformado com a interferência ocorrida por terceiro fora do âmbito familiar, nova discussão ocorreu entre a vítima e o investigado.

Para fugir da provável violência, a vítima correu para a cozinha e trancou a porta. Contudo, por meio de chutes, o investigado conseguiu abri-la. Temendo sofrer qualquer tipo de violência, a vítima se apoderou de uma faca e, licitamente, tentou impedir o avanço do investigado. As partes entraram em luta corporal. A vítima conseguiu se evadir do local, mas foi acompanhada pelo investigado.

Considerando que a vítima, correndo, conseguiu se distanciar, o investigado retornou à residência de sua genitora, tomou posse de um veículo e perseguiu a vítima e a atropelou em cima da calçada, em frente a uma casa situada no bairro Zona Sul Nova, em Cristalina.

A vítima faleceu imediatamente por traumatismo cranioencefálico por ação contundente. O investigado fugiu do local dos fatos para impedir a prisão.

Foi instaurado inquérito policial e, no curso das investigações, houve representação pela prisão preventiva do investigado. Após manifestação favorável, o Poder Judicial expediu o mandado de prisão preventiva.

Botão Voltar ao topo