17ª RegionalDelegaciasNotícias da Polícia CivilRegionais

Operação cumpre buscas em Anápolis contra “golpe do novo número”

Na manhã desta quinta-feira (23), os policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas de Goiás deu cumprimento, nas cidades de Anápolis e Abadiânia, a quatro mandados de busca domiciliar e sequestro de contas bancárias em desfavor de grupo criminoso suspeito da prática de estelionato qualificado, na modalidade “golpe do novo número”, contra vítima residente em Águas Lindas. O crime ocorreu em agosto de 2023. Com o avançar das investigações, foi identificada a responsável pela aplicação do golpe, que reside em Anápolis e ostenta passagem anterior por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já foram identificados três pessoas vinculadas ao núcleo financeiro do golpe, que juntos movimentaram meio milhão de reais entre 2021 e 2022. Os autores fizeram 11 vítimas espalhadas também pela Bahia, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal.
Nos endereços diligenciados, foi encontrado o “chip” celular que forneceu conexão de internet ao perfil “WhatsApp” utilizado no golpe e cartões bancários usados para a movimentação financeira do grupo. Os policiais civis também cumpriram mandado de prisão por homicídio e roubo em desfavor do companheiro de uma das investigadas e lavraram dois TCOs por posse de droga para consumo próprio em desfavor de outra investigada e sua companheira.

 

 

Botão Voltar ao topo