Autor de violência doméstica é preso em Inhumas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Inhumas, cumpriu ontem (08) mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do investigado pelos crimes de violência doméstica, ameaça e perseguição. Conforme restou apurado nas investigações, o autor teria lesionado, ameaçado e perseguido sua ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento.
A vítima narrou na Delegacia de Polícia que havia terminado o relacionamento com o autor por se tratar de um indivíduo violento e ciumento. Mesmo durante o relacionamento, o investigado demonstrou agressividade, possessividade e descontrole emocional, causando danos físicos e psicológicos à vítima, que passou a temer por sua vida. Provas angariadas aos autos demonstraram que o autor fez diversas transferências à vítima, via PIX, sendo cada uma delas no valor de um centavo, e na oportunidade, se valendo da possibilidade de enviar mensagens com as transferências, teria feito as seguintes ameaças: “O entra no carro pela dor o pelo amor fia”(sic), “como e com quem c saiu eu não vi se mexeu com cara errado vei hoje eu te acho nos vai voltar sim.”(sic). Não apenas isso, encaminhou diversas mensagens À vítima, via WhatsApp, ameaçando, afirmando “e qual coisa que acontecer foi eu”(sic).
Além disso, narrou a vítima que, no dia 29 de março de 2024, estava em uma festa em uma chácara, quando foi surpreendida pelo investigado que insistia que a vítima entrasse em seu veículo. Narrou que diante da negativa, o acusado a agrediu com uma arma de fogo que portava, golpeando sua cabeça com a arma de fogo. Diante de tais circunstâncias, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado e pela busca e apreensão. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas.
