Polícia Civil prende investigado suspeito de agir como coiote e agenciar pessoas para imigrar para os Estados Unidos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia/1ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado, nessa terça-feira (03), expedido pela Vara das Garantias, após representação da unidade policial, pela prática do crime de estelionato. O preso e seu irmão, se apresentando como agenciadores de viagens para imigrantes que desejam adentrar nos Estados Unidos, usando o caminho pelo México, enganaram três vítimas que pretendiam ingressar de forma clandestina naquele país, causando prejuízo em mais de R$ 50 mil, tendo as vítimas aguardado por alguns dias em São Paulo pela viagem que não ocorreu.
O irmão do investigado preso inclusive possui mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em aberto, já foi deportado e encontra-se foragido no México. As investigações irão continuar, tendo em vista o envolvimento da genitora dos irmãos, como recebedora de valores, podendo a família ser indiciada pelo crime de associação criminosa.
A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria normativa nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, tendo em vista que já foram identificados boletins de ocorrência de delegacias pelo mesmo crime envolvendo os irmãos.
