PCGO prende homem que incendiou casa da ex-cunhada por não aceitar separação conjugal em Santa Helena

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Helena de Goiás – 8ª DRP, prendeu, nesta quinta-feira (4), o autor intelectual e executor de um incêndio criminoso ocorrido no município. O investigado, ex-cunhado da vítima, é apontado como mentor do crime, motivado por desavenças familiares após não aceitar o fim de seu casamento de 21 anos.
Segundo a investigação, ele responsabilizava a ex-cunhada pela separação e, em represália, planejou o incêndio à residência onde ela vivia com sua ex-esposa. Aproveitando-se da ausência das moradoras, articulou o crime com o apoio de dois parentes: o sobrinho e um primo. Ambos deram suporte logístico, alugando um veículo para a ação e conduzindo o autor até o local, além de auxiliarem na fuga.
Câmeras de monitoramento e diligências policiais comprovaram que, minutos antes do crime, o investigado comprou galões de gasolina usados no incêndio. Ele ainda tentou fabricar um álibi, divulgando fotos em uma missa local. Contudo, as apurações confirmaram que as imagens foram feitas pelo sobrinho com o celular do investigado e que este só chegou à igreja após o término da celebração.
Na última terça-feira (2), uma operação já havia resultado na prisão de um dos comparsas, primo do autor. O sobrinho segue foragido, e as diligências continuam para localizá-lo.
O preso foi interrogado e recolhido ao presídio local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔
