Polícia Civil de Uruaçu desvenda furto de joias em residência dois dias depois da prática do crime


Policiais civis de Uruaçu, no norte do Estado, elucidaram o furto de joias e outros objetos de valor ocorridos em uma residência naquela cidade. O esclarecimento do fato ocorreu dois dias após a vítima registrar ocorrência do furto, no dia 27 de maio.
As investigações, coordenadas pelo delegado Daniel José da Silva Oliveira, mostram que a empregada doméstica Sueides Fernandes Machado, subtraiu os objetos se aproveitando da confiança de sua patroa.
O boletim de ocorrência foi registrado após a vítima dar falta dos pertences. Entre os objetos desaparecidos estavam dois capacetes, um jogo de toalha, roupas de cama, roupas íntimas e uma caixa de jóias. Segundo o delegado, os furtos ocorreram ao longo de um mês.
As investigações apontaram como suspeita a empregada da família que, procurada por policiais, negou o fato, chegando a convidar os agentes para busca em sua residência. Neste momento, Sueides ameaçou processar os policias e a patroa pela desconfiança.
Conforme lembra o delegado, nada foi encontrado na casa de Sueides. Porém, ao continuar a apuração dos fatos, a polícia chegou à casa do namorado da empregada, onde foram localizados os objetos furtados. Confrontada, Sueides confessou o crime.

No momento da abordagem, a empregada teria dito que teria encontrado falhas no sistema de segurança da residência e que se aproveitou da confiança nela depositada pela patroa. Ao ser levada para interrogatório na delegacia, Sueides usava um colar e um anel pertencentes à vítima.
Sueides teria, inclusive, ajudado a patroa a procurar pelos objetos, alguns de valor sentimental para a proprietária. Ela foi conduzida à delegacia para interrogatório. “A prisão, no nosso ordenamento jurídico, só ocorre se em flagrante delito ou por ordem judicial”, esclarece o delegado.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Uruaçu
