Notícias

PC e empresários do Transporte de Cargas se reúnem para discutir combate a roubo

Secretário de Segurança, delegado-geral e autoridades policiais e legislativas discutem estratégias para endurecer combate a roubo de cargas em Goiás

IMG_0173Um encontro organizado entre o empresariado ligado ao setor de transporte de cargas e autoridades da Polícia Civil de Goiás ocorreu na manhã de sexta-feira (11). O objetivo foi estabelecer uma iniciativa para intensificar as ações de repressão ao roubo de cargas em Goiás. A reunião foi realizada no Auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), e contou com a presença do titular da pasta, Ricardo Balestreri, e do deputado federal e delegado de polícia João Campos.

A iniciativa da reunião foi do empresário Maurício Carlos Gonçalves, da Transportadora Tropical. Também estave presente o titular da Delegacia Estadual de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar), delegado Alexandre Bruno de Barros. Na ocasião, vários empresários do setor apontaram algumas das necessidades em relação a fragilidades diante da ação de organizações criminosas especializadas no furto e, sobretudo, roubo de cargas no estado.

IMG_0145
Reunião tratou de ações estratégicas

Em seu discurso, o delegado-geral pontuou a gravidade do problema diante do nível de profissionalização alcançado pelas quadrilhas que praticam esse tipo de ilícito. Álvaro Cássio salientou também que a Polícia Civil tem desenvolvido um trabalho extenso e de alta qualidade no combate aos crimes dessa modalidade, com o desenvolvimento de técnicas de investigação elaboradas para desbaratar organizações criminosas sofisticadas e com alto nível de especialização.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Administração penitenciária, Ricardo Balestreri, são cada vez mais relevantes o papel dos serviços de inteligência policial e o caráter interestadual, traduzido na cooperação das forças policiais dos estados, bem como das forças federais, para uma repressão eficiente às organizações criminosas especializadas no roubo de cargas.

Botão Voltar ao topo