Pedofilia: crime que assola a sociedade

460

Jesseir Coelho de Alcântara

Quando se fala em pedofilia atualmente, devido ao constante aumento dessa “praga” na nossa sociedade, muitos já nem se assustam mais, pois se tornou assunto muito comum nos noticiários diários.

O grande problema é que o costume de se ouvir esse mal reflete uma acomodação por parte de muitas autoridades, além do que a sociedade vai ficando cauterizada com o tema. Esse é o grande perigo.

Nossas crianças precisam ser orientadas a não cair na armadilha armada, sutil e covardemente, verdadeira arapuca, por crápulas que cometem abusos sexuais contra inocentes e indefesos.

A responsabilidade começa no lar com os pais passando educação e esclarecimentos sobre o assédio, acrescentada nas escolas, igrejas, clubes, conselhos tutelares, etc. O mandamento bíblico de Provérbios de Salomão tem de ser cumprido fielmente: ensinar a criança no caminho em que deve andar e quando for velho não se desviará dele.

Assim, cada um fazendo sua parte e o menor sendo orientado podemos cooperar para que esse delito que assola a sociedade seja devidamente extirpado de nosso meio. Pedofilia é crime e pecado.

Jesseir Coelho de Alcântara é Juiz de Direito e Professor