Adolescente é apreendido em Anápolis suspeito de autoria em homicídio

219

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis deu cumprimento nessa quarta-feira (13) a mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos apontado como autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de um jovem de 18 anos. O fato ocorreu no dia 26 de março deste ano, no Setor Residencial Santo Antônio.

No dia dos fatos, a vítima, que passava pelo local de bicicleta, foi cercada por dois indivíduos e atingida por 9 disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça e do tórax, indo a óbito no local.

As investigações foram iniciadas e culminaram na identificação e na representação por prisão/apreensão dos dois atiradores, um jovem de 21 anos que está foragido e o adolescente apreendido na tarde de ontem. A motivação do crime se deu por disputas relacionadas ao domínio do tráfico de drogas na localidade.

O adolescente, que já possui passagens policiais por atos infracionais análogos aos crimes de furto e roubo, confessou a participação na ação e já se encontra recolhido à disposição da Justiça.