Adolescente infrator é apreendido em Caldas Novas por matar outro menor de 16 anos

268

A equipe de policiais civis da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Caldas Novas efetuou a busca e apreensão de um menor infrator de 17 anos de idade, nessa quinta-feira (19), em cumprimento a mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude da comarca local. O adolescente é investigado pela prática de homicídio tentado, cometido em face de uma vítima de 16 anos de idade ocorrido em outubro deste ano, em Caldas Novas.

Após a apreensão, durante sua oitiva na Delegacia Especializada, o menor confessou ser o autor do mencionado ato infracional. Ele contou, ainda, que sequer conhecia a vítima e tentou matá-la apenas em troca de 50 gramas de maconha. O adolescente ostenta diversos registros criminais anteriores, inclusive homicídios (consumado e tentado).

Somente nesta última semana, nas datas de 13 e 18 de dezembro, ele foi autuado em flagrante ato infracional, mediante Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por receptação, resistência e tráfico de drogas.

Após a apreensão, o menor infrator foi apresentado ao Poder Judiciário local, a fim de possibilitar a continuidade do processo de aplicação das medidas socioeducativas cabíveis ao caso.