Anunciado início da vacinação para policiais civis de Goiás

159

Os policiais civis da linha de frente e outros servidores da segurança pública vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 em Goiás. O anúncio foi feito em solenidade nesta quinta-feira (25), no Palácio das Esmeraldas, na qual estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, e outras autoridades da segurança pública do Estado.

A determinação foi assinada, em decreto, pelo governador Ronaldo Caiado. O texto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, determina que 5% das doses enviadas à Secretaria Estadual de Saúde sejam reservadas a esses servidores.

A ordem de imunização será baseada por faixa etária, priorizando os servidores mais velhos que estão na ativa. Segundo o governador Ronaldo Caiado, a medida leva em conta a quantidade do número de mortes entre os profissionais da segurança pública que estão na linha de frente. “Conseguimos aprovar no nosso Centro de Operações de Emergências do Estado (COE) essa autorização. Com a chegada das novas doses, a vacinação para os profissionais da segurança pública já deve começar nesta sexta-feira, 26”, disse o governador.

O delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, afirmou que esta é uma demanda que vinha sendo pleiteada pela Direção da instituição e que agora está sendo atendida pelo Governo do Estado. “Este é um momento de felicidade diante de um período tão difícil. Já tivemos dez policiais civis que morreram no Estado por causa da Covid-19”, afirma. “Enquanto todos os policiais civis de Goiás não estiverem vacinados, não sossegaremos”, completa Alexandre Lourenço.