Aula inaugural dá boas vindas aos futuros Delegados de Polícia

549

A Direção da Polícia Civil de Goiás e a Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) realizaram, na manhã de hoje (20 de fevereiro), a aula inaugural do Curso de Formação dos Delegados de Polícia. O evento foi na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

O evento de abertura foi uma espécie de boas-vindas aos próximos 100 Delegados de Polícia de Goiás. O curso de formação é uma das fases do concurso, que é realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). A execução do curso ficará sob a responsabilidade da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), que tem a missão de formar delegados qualificados, eficientes e comprometidos com as prerrogativas e o trabalho da instituição. A previsão é de que o curso termine em meados do mês de abril. A Direção Geral da Polícia Civil elegeu como prioridade a formação de delegados com um duplo perfil: gestor e, acima de tudo, investigador.

Falaram no evento o Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, o Delegado Geral da Polícia Civil Odair José Soares e o diretor da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) Eraldo Augusco.

A lotação dos novos delegados será definida após a posse. Goiás tem hoje 340 delegados na ativa. Com a posse dos concursados, várias cidades passarão a ter delegado titular, suprindo a necessidade de todo o Estado. Os novos chefes de Polícia vão fortalecer e intensificar o combate à criminalidade em Goiás por meio investigações contundentes.