Delegado-Geral cumpre agenda de visitas no Entorno

179

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, esteve em visita à região do Entorno de Brasília nessa segunda-feira (20). Durante a manhã, o Delegado-Geral conheceu a Unidade Prisional de Planaltina, que está em fase de instalação, bem como ao presídio estadual em funcionamento. A visita foi feita na companhia do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do Diretor-Geral de Administração Penitenciária, Coronel Wellington Urzeda. Também foi visitado, no final da manhã, o presídio estadual de Formosa.

À tarde, o Delegado-Geral esteve na 11ª Delegacia Regional de Polícia, em Formosa. Em discurso, Odair José se emocionou ao relembrar o início de sua carreira como delegado de polícia na cidade. E ressaltou a firmeza dos trabalhos prestados pela Polícia Judiciária: “Hoje nós temos a total autonomia para investigar. Investiguem quem estiver cometendo crime. Essa é a confiança que eu tenho em vocês, é esse perfil que nós vamos honrar”, disse o Delegado-Geral em discurso.

Durante a visita, os policiais civis da regional foram atendidos pela equipe da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS), que fez atividades de alongamento e orientação fisioterápica, aplicação de vacinas contra a gripe, aferição de pressão e gotas profiláticas que diminuem os sintomas da dengue.