Delegado-Geral recebe medalha em homenagem por atuação na Força Nacional

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Odair José Soares, recebeu nesta terça-feira (21) a medalha “Mérito da Força Nacional – Soldado Luis Pedro de Souza Gomes”, no grau “Distinção Federativa”. A medalha é oferecida aos profissionais que, no exercício da atividade operacional ou em razão da função, tenham praticado ato de coragem ou de alto valor não configurado como bravura, ou prestado notáveis e excepcionais contribuições à diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

O Delegado-Geral Odair José foi condecorado pelo Ministro de Estado de Segurança Pública, por ter desarticulado e prendido vários integrantes de um grupo de extermínio composto por policiais militares, policiais civis, guardas municipais e vigilantes. O grupo foi desarticulado no ano de 2018, no estado do Rio Grande do Norte, onde atuou como membro da Força Nacional.

Odair José mostrou-se honrado e agradecido por ter recebido a medalha e o diploma. E falou da importância do órgão no combate à criminalidade: “Torço muito para que a Força Nacional adquira a estabilidade jurídica que merece”, afirmou o Delegado-Geral da Polícia Civil.