Delegado-Geral recebe visita de Secretário do Ministério da Justiça

281

A Delegacia-Geral da Polícia Civil de Goiás recebeu nessa quinta-feira (21) a visita de servidores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O Secretário de Operações Integradas do MJSP, Jefferson Lisbôa Gimenes, se reuniu com o Delegado-Geral Odair José Soares e a Superintendente de Polícia Judiciária Renata Cheim. Lisbôa afirmou que a polícia goiana tem trabalhado muito e tido êxito na redução da criminalidade. O Secretário do MJSP estava acompanhado do Secretário de Operações Integradas do MJSP, o coordenador Geral de Fronteiras, Saulo Sanson e o coordenador Geral de Combate ao Crime Organizado, Carlos Augusto Bock. Durante a visita, eles foram presenteados com canecas entregues pelo Delegado-Geral da PCGO. Depois disso, a equipe do Ministério também foi levada pelo Delegado-Geral à Escola Superior da Polícia Civil, onde conheceu a estrutura de ensino, treinamento e conhecimento dos policiais civis goianos.

Antes do encontro, a equipe do Ministério se reuniu com o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. Jefferson Lisbôa apresentou, durante a visita, os resultados do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.). O projeto tem como principal objetivo refinar as ações policiais nas regiões fronteiriças, por meio de suporte material e tecnológico aos policiais de cada estado. A união de esforços e a troca de conhecimento contemplam as principais estratégias do V.I.G.I.A..

Durante a reunião, também foi discutida a implantação de novas estratégias de segurança e ações integradas. Entre elas, a criação de um Centro Integrado entre as forças policiais do DF e de Goiás, que vem sendo estudada desde o último ano, com o objetivo de levar ainda mais segurança às cidades que compõem a região. O projeto, que é uma das prioridades para este ano, e contará com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.