Dia do Policial Civil é comemorado com evento em homenagem aos servidores

621

O Dia do Policial Civil, neste 9 de maio, foi comemorado com um grande evento no auditório da Secretaria de Segurança Pública. O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, do Delegado-Geral da Polícia Civil Odair José Soares, além de outras autoridades, agentes, escrivães, delegados e papiloscopistas.

O evento foi marcado por discursos sobre a importância do trabalho dos policiais civis na prevenção e repressão dos crimes. Um vídeo institucional apresentado mostrou o balanço das principais operações feitas pela Polícia Civil neste ano. O governador Ronaldo Caiado destacou a excelência do trabalho investigativo em Goiás, que tem se destacado no cenário nacional com o desmantelamento de organizações criminosas que atuam principalmente no tráfico de drogas e armas, explosão de caixas eletrônicos, homicídios e outros crimes hediondos. O governador disse ainda que os policiais são vocacionados, que embora seja médico, se sente integrante da Segurança Pública. Ronaldo Caiado destacou também que a Polícia Civil tem total autonomia para investigar todos os crimes e que em Goiás o cidadão vai poder andar em paz, com tranquilidade, sem ter seu veículo roubado, nem mesmo a vida ceifada. Caiado declarou ainda que a Polícia Civil lhe deu governabilidade, pois o ajuda a governar com redução significativa e de índices de criminalidade. E lembrou ainda que os servidores são instrumentos essenciais do Estado, material humano que constitui a instituição.

O secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, por sua vez, destacou sua admiração pela instituição. O secretário relembrou que foi agente e delegado de Polícia Civil antes de ingressar na Polícia Federal. E parabenizou a todos os policiais pelos trabalhos prestados, que oferecem resultados muito produtivos, de destaque no país.

Houve a apresentação das crianças que fazem parte do Programa Investigador Mirim (PIM) da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). Elas cantaram uma música e também presentearam o governador, o secretário de Segurança Pública e o Delegado-Geral da Polícia Civil com um mascote de pelúcia do programa.

Depois disso, foi feito homenagem aos policiais e sorteio de vários brindes aos servidores. Os policiais também foram convidados a tomarem a vacina contra a gripe, que foi disponibilizada pela Divisão de Proteção à Saúde do Servidor.