Inaugurada 26ª DDP após reforma

171

A 26ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, que fica no Setor Jaó, foi reinaugurada, na manhã desta terça-feira (26), após ampla reforma. A reforma durou de setembro de 2019 até maio deste ano. O projeto de reforma foi elaborado pelo Departamento de Engenharia da Polícia Civil. A reforma custou R$ 180 mil reais e foi implementada por meio de uma empresa que venceu o processo licitatório para as obras. A verba da reforma é oriunda do Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias de Polícia, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Com a reforma, foram feitas várias alterações no prédio, onde anteriormente também funcionou a Delegacia Estadual de Capturas (Decap). Duas celas foram desmanchadas e o espaço virou depósito para objetos apreendidos. Foi mudada a fachada e feito estacionamento para o público. Também foram empreendidos piso tátil para deficiente visual, rampa de acesso para cadeirantes e separação dos banheiros masculino e feminino. A delegacia também ganhou espaço interno para guarda de viaturas e foram feitos banheiros privativos para cada cartório da unidade. Além disso, foi reservada uma sala exclusiva para delegado adjunto.

A inauguração teve a presença do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares; Delegado titular da 26ª DDP, Claudio Antônio Domingos da Silva; além de servidores, policiais civis e outras autoridades.