Operação em Goiânia prende suspeitos de roubos a drogarias da capital

112

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 4º DP de Goiânia, concluiu, na manhã desta sexta-feira (1º), a Operação Noturno, com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais praticados, durante o período noturno, em áreas nobres de Goiânia.

Na oportunidade, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de Hugo Frederick Miranda Coutinho r Vicente Teixeira de Lima.

No decorrer das investigações, apurou-se que o investigado Hugo Frederick teria praticado cinco roubos em diversas drogarias da capital. O investigado Vicente Teixeira de Lima teria auxiliado Hugo em três assaltos, levando-o, em seu veículo, até os locais onde os roubos foram praticados.

Os crimes ocorreram nos dias 29/08, 04/09 e 05/09/2021, sempre do mesmo modo. Durante o período noturno, Hugo entrava na drogaria simulando interesse em comprar alguns produtos e, em seguida, se deslocava até o caixa, onde, mediante grave ameaça, fazendo alusão que estava portando uma arma de fogo, subtraía o dinheiro em espécie e alguns itens de seu interesse.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito para que eventuais outros crimes sejam descobertos e esclarecidos.