Operação Trapaça: preso secretário de Transportes de Planaltina por receber propina para descarte irregular de lixo

134

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Planaltina, cumpriu na manhã de hoje (9) mandado de prisão preventiva em desfavor de José Álvaro Benevides, conhecido como “Cunhadinho”, secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Planaltina. O mandado foi cumprido durante deflagração da Operação Trapaça. “Cunhadinho” é suspeito de receber propina de empresas do Distrito Federal para permitir que elas descartassem lixo em áreas públicas da cidade goiana.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado e na Secretaria de Transportes do município. Nos locais foram encontrados comprovantes de depósito e lista de pagamentos das empresas. Caminhões de lixo das empresas também foram apreendidos. Os documentos serão agora analisados pela Polícia.

“Cunhadinho” também é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e em um esquema de pagamento de propina a funerária para atuação sem licitação no cemitério da cidade. Com a operação de hoje, ele deve ser indiciado pelos delitos poluição qualificada, corrupção passiva, associação criminosa e fraude processual. O preso foi recolhido na Cadeia Pública local onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Delegado responsável: Cristiomário Sousa Medeiros.