Polícia Civil investiga suspeito de alterar CNHs no Detran para caminhoneiros conseguirem contratação

113

A Polícia Civil, através da 12ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), identificou um homem como sendo um estelionatário que vem praticando inúmeros golpes em Goiânia. Nessa terça-feira (24), ele foi flagrado no momento em que buscava R$ 400,00 de uma vítima no Jardim Balneário Meia Ponte. Ele não foi autuado em flagrante, por falta de representação criminal da vítima, porém, responderá a inquérito policial.

O autor prometeu alterar a categoria da CNH da vítima para viabilizar a sua contratação como motorista de caminhão. Desta forma, para desembaraçar junto ao DETRAN a mudança, era exigido um valor, consumando o estelionato. Além dessa prática, o autor se apresentava como mecânico de tratores para terceiros que eram convencidos a emprestar-lhe dinheiro para execução de serviços simulados.

Algumas vítimas desta região compareceram na Unidade Policial buscando ressarcimentos dos prejuízos sofridos. Outras possíveis vítimas devem procurar a Delegacia de Polícia de onde ocorreu o fato para dar prosseguimento às investigações.

Delegado responsável: Paulo Ribeiro