Polícia Civil prende suspeito de fraude a licitação da Prefeitura de Morrinhos

379

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos efetuaram, na manhã de hoje (terça-feira, 9), a prisão em flagrante do empresário V. W. A. S., 27 anos, pela prática dos crimes de fraude a ato de procedimento licitatório e uso de documento falso. Os crimes, somados, podem chegar à pena de 7 anos de reclusão.

Nos últimos dias, a Polícia Civil passou a monitorar procedimento licitatório que estava sendo efetuado pela Prefeitura Municipal de Morrinhos. Na data de hoje, durante acompanhamento do processo, foi possível notar que V. W. A. S. teria apresentado documentos de habilitação para participação no procedimento licitatório com evidente falsificação.

Restou comprovado, durante a apuração policial, que a escrituração contábil do suspeito havia sido recebida em período anterior à conclusão da escrituração, o que já demonstrava vestígios de falsificação. Além disso, ao conferir o número de recibo constante no documento apresentado por V. W. A. S., foi possível comprovar que o CNPJ da empresa não correspondia com dados obtidos junto ao Sistema Público de Escrituração Contábil.

Diante destes fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a V. W. A. S., sendo ele conduzido à delegacia, onde foi autuado pela prática dos crimes de fraude a ato de procedimento licitatório e uso de documento falso. A Prefeitura Municipal de Morrinhos efetuou o acompanhamento de todo o trabalho da Polícia Civil, possibilitando a completa elucidação dos crimes cometidos pelo empresário.

Delegado responsável: Fabiano Jacomelis.