Dono de estabelecimento é autuado em Valparaíso por fabricação clandestina de álcool gel

201

Na tarde dessa segunda-feira (23), policiais civis da 1° Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, localizaram um galpão onde estava sendo fabricado álcool gel sem qualquer autorização ou registro. O local já havia sido alvo de fiscalização da vigilância sanitária meses atrás, quando fabricava produtos odorizantes e na época foi lacrado por irregularidades.

No galpão foram localizadas 450 caixas de álcool gel, prontos para serem comercializados e ainda vários frascos vazios, que seriam utilizados futuramente. O proprietário do local confessou não ter autorização ou registro para funcionamento ou fabricação de qualquer produto como saneantes, cosméticos ou medicamentos, mas que ainda assim estava fabricando o álcool, tendo em vista a demanda atual pelo produto.

O Instituto de Criminalística colheu amostras do produto e será feita análise quanto à sua composição e efeitos. O dono do local foi autuado no Art. 273, Parágrafo 1°B, do Código Penal.