DP de Águas Lindas apreende adolescente suspeito de ato infracional de latrocínio contra idoso

182

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás solucionou o crime de latrocínio consumado praticado em desfavor de um idoso de 72 anos, ocorrido no dia 1º de maio deste ano, na cidade. De acordo com o que foi apurado, a vítima e sua esposa (também idosa e que sobreviveu ao crime) atravessavam a passarela sobre a BR-070, que cruza a cidade, com a finalidade de realizarem exames médicos de rotina em um laboratório localizado do outro lado da rodovia, sendo que, em determinado momento, foram abordados por um indivíduo armado com uma faca, o qual exigiu e subtraiu o aparelho telefônico da esposa da vítima.

Ao empreender fuga do local, e mesmo sem qualquer reação dos idosos, o indivíduo esfaqueou a vítima com um golpe no tórax, sendo que ele não sobreviveu aos ferimentos e veio à óbito logo depois. De imediato, os agentes da 2ª DDP foram acionados e, depois de várias diligências investigativas e de inteligência, em menos de 72 horas, conseguiram identificar o suspeito, sendo ele um adolescente de apenas 17 anos. De posse dessas informações, se representou ao Poder Judiciário pela apreensão imediata do menor, que foi devidamente deferida pela Justiça, tendo sido ele localizado e capturado.

Os investigadores ainda conseguiram localizar a faca utilizada para ceifar a vida da vítima, bem como foi localizado o produto do crime: um aparelho celular smartphone subtraído da esposa da vítima. Foram apreendidos também a roupa (casaco moletom) e o boné utilizados pelo adolescente no dia do fato e devidamente reconhecidos pela vítima sobrevivente e por uma testemunha.

Ainda com a finalidade de dar solução ao caso, os investigadores conseguiram localizar e qualificar outros dois envolvidos, sendo eles os receptadores do produto do crime (aparelho celular). Ambos serão indiciados pelo crime de receptação dolosa. Um deses receptadores ainda tentou evitar a localização do aparelho telefônico roubado, enrolando-o em um “papel-alumínio”, mas os policiais conseguiram apreender o objeto na residência dele. Ainda no dia do crime, a bicicleta utilizada pelo adolescente foi também localizada e apreendida. O adolescente está internado e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude.