DP de Piracanjuba prende suspeito de brutal latrocínio contra idoso

188

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) Piracanjuba, cumpriu, na manhã desta terça-feira (09), mandado de prisão preventiva expedido em face de um indivíduo de 21 anos, acusado do crime de latrocínio praticado contra uma vítima de 78 anos de idade.

Em janeiro deste ano, a vítima havia sacado uma quantia considerável em dinheiro referente a sua aposentadoria, tendo posteriormente ido a um bar. Segundo apontaram as investigações, o autor teria visto a vítima portando o dinheiro e, quando o idoso saiu do local, foi perseguido pelo criminoso. Quando chegava em sua residência, foi abordada pelo investigado.

As perícias realizadas apontaram que a vítima foi amarrada com suas próprias vestes e brutalmente agredida até a morte com capacetes, cabos de vassouras e outros objetos. Após verificar o óbito, o autor subtraiu toda a quantia em dinheiro da vítima e fugiu do local.

Após complexa atividade investigativa, que durou cerca de 3 meses, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor e reunir provas para sua prisão. O autor, que já possui passagens por tráfico de drogas, responderá pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. As investigações prosseguirão visando identificar possíveis comparsas desse crime.

Delegado responsável: Leylton Barros.