Academia de Polícia Civil, atual ESPC, completa 58 anos com evento em homenagem

363

A Academia de Polícia Civil, hoje denominada Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), completou 58 anos. A solenidade em comemoração à criação da ESPC foi nessa quarta-feira (25), com entrega de certificado de honra ao mérito para os ex-diretores e a inauguração de uma galeria fotográfica dos que ocuparam este cargo. Estiveram na solenidade o Delegado-Geral da Polícia Civil Odair José Soares, o diretor da ESPC Eraldo Augusco, a deputada estadual Adriana Accorsi, o presidente da Ugopoci José Virgilio, o diretor do Sindepol Fabrício Madruga e o presidente da ADPEGO Waldson de Paula.

A delegada Lilian de Fátima Rosa Sena, que foi diretora da academia de polícia, ressaltou em discurso a trajetória da ESPC e dos profissionais que ocuparam o cargo de diretoria. Ela também foi homenageada com uma placa em seu nome pela extraordinária contribuição prestada à Escola. O Delegado-Geral, Odair José Soares, destacou a importância de resgatar a história daqueles que contribuíram para a profissionalização do ensino policial: “Muito obrigado a cada um de vocês. Esse evento marca a vida de muitos e vocês mereciam ser homenageados.”, disse. 

O evento também teve a participação de uma harpista que tocou várias canções e das crianças do Programa Investigador Mirim (PIM) da Polícia Civil, que também apresentaram uma música. A delegada Lilian de Fátima foi também homenageada pelo GT3 com uma placa e a camiseta do grupo tático.