Terminus Secure: Operação da Decar com PCDF prende suspeito de receptar cargas de bebibas

755

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/DF), deflagraram nesta quinta-feira (30), a Operação “Terminus Secure” (Fronteira Segura), oportunidade em que prenderam um empresário de Brasília, investigado pelo crime de receptação de cargas de bebidas.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, tal indivíduo, que é dono de uma distribuidora, já era investigado pela Polícia Civil goiana por ser um dos principais operadores de um esquema de compra e venda de bebidas alcoólicas furtadas e roubadas nos estados da Bahia, Goiás e Tocantins.

No estabelecimento comercial do investigado, bem como em um galpão de sua propriedade, foi recuperado um carregamento de bebidas que havia sido roubado no dia 21 de janeiro do corrente ano na divisa de Goiás com a Bahia, carga avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

No dia da subtração da carga, o motorista do caminhão foi abordado por quatro ocupantes de uma camionete que, armados, ceifaram sua liberdade, sendo liberado somente após o transbordo da carga.

Conforme Alexandre Bruno, a ação rápida das duas forças policiais permitiu não só a prisão do receptador, considerado grande fomentador dos furtos e roubos de cargas, como a identificação de outros envolvidos no esquema delitivo e que terão suas prisões pleiteadas.