Cibernéticos prende autor de receptação qualificada e falsidade ideológica

291

Na manhã de hoje (quinta-feira 4), a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) compareceu até a Vila Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, para verificar possível local de receptação de vários objetos adquiridos fraudulentamente por meio da internet.

Ao chegarem na portaria do prédio onde reside o denunciado, os policiais civis surpreenderam em flagrante o momento em que o preso Francisco Netto recebia um cartão de crédito emitido em nome de uma mulher e também outros objetos adquiridos por meio de fraude pela internet.

Em buscas no apartamento de Francisco Netto, foram apreendidos vários outros objetos de origem ilícita, todos adquiridos pela internet.

Foi verificado ainda que o computador dele estava logado em uma conta em site de e-commerce, registrada em nome de uma de suas vítimas, sendo que no mesmo apartamento foi apreendido o documento civil dessa mesma vítima. Por meio de tal conta falsamente registrada em nome de uma vítima, Francisco comercializava alguns dos objetos que ele havia receptado, tais como livros do curso de Medicina, que possuem valor comercial muito alto.

Assim, Francisco Netto foi autuado por receptação qualificada e também por falsidade ideológica. Ele encontra-se preso à disposição do Poder Judiciário.

Delegada responsável: Sabrina Leles.