Cira apresenta balanço de 2018 e planejamento estratégico para o ano de 2019

375

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) apresentou hoje (19) à Secretaria da Fazenda de Goiás um balanço dos trabalhos relativos ao ano de 2018. O relatório do primeiro ano de atuação mostra que, por meio da atuação direta do grupo, foram efetivamente recolhidos aos cofres públicos R$ 86,6 milhões, contribuindo para que o Estado provesse serviços essenciais à sociedade goiana no contexto de uma grave crise fiscal no país. Além disso, foi apresentado o plano estratégico para 2019, que estima arrecadação de R$ 120 milhões aos cofres públicos.

A delegada Tatyane Cruvinel, uma das integrantes do grupo, acredita que a ação rápida e integrada do Cira, pautada em ampla investigação, é essencial para superar um dos maiores obstáculos na recuperação dos valores sonegados: a dilapidação do patrimônio por parte dos sonegadores.

O Cira é composto pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público Estadual. A ação concomitante e ágil do comitê tem demonstrado resultados efetivos para a sociedade.