Crimes Rurais prende suspeito de roubo de gado em Rubiataba

140

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), dando continuidade à Operação Vale do São Patrício, cumpriu, no dia 19 de maio, mais um mandado de prisão temporária em desfavor de M.C.O, o qual se encontrava foragido. A medida cautelar foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Rubiataba e cumprida na mesma cidade.

O preso é investigado pela participação de um roubo circunstanciado ocorrido na zona rural daquele município, quando o proprietário com 84 anos de idade foi amarrado e, juntamente com o casal de vaqueiros da fazenda, mantido sob mira de armas de fogo. Na ocasião, os autores conseguiram fechar somente parte do gado, subtraindo 19 cabeças. A vítima teve um prejuízo de aproximadamente de R$ 100 mil.

As investigações prosseguem no sentido de identificar possíveis coautores, bem como esclarecer outras circunstâncias do crime. Vale ressaltar que Odair Virgínio dos Santos, criminoso morto recentemente em confronto com a Polícia Militar, também era investigado no crime e possuía mandando de prisão em aberto.